Bolsista de alto rendimento da Sesporte parte rumo a Pan American Cup

5 de fevereiro de 2010 - 11:28

Wesley Matos viajou para o Equador para a disputa que será realizada no próximo sábado, dia 6

Nessa quarta-feira (3), o atleta cearense Wesley Matos viaja para o Equador para participar da Pan American Cup de Salinas. A prova, que será realizada no próximo sábado, dia 6, vale ponto para os rankings panamericano e mundial, sendo um dos motivos que tornam 2010 um ano decisivo para a formação dos atletas brasileiros que disputarão os jogos panamericanos.

Wesley, que é bolsista de alto rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), conquistou terceiro lugar em copas panamericanas duas vezes no ano passado, sendo uma delas a prova teste para os jogos de 2011 no México. O atleta se sente bem fisicamente, mas afirma não estar 100% ainda nesse início de temporada.

O cearense acredita que esse pico se dará por volta do mês de maio, quando começam as copas do mundo, onde disputará o circuito mundial. ‘Passei três semanas no Rio de Janeiro, treinando com a equipe militar e toda a estrutura do exército e comissão técnica. Os treinos foram muito proveitosos. Espero fazer uma boa disputa e abrir o calendário internacional com uma boa pontuação’, comenta Wesley.