Sesporte une ídolo e a promessa cearense na natação

25 de janeiro de 2010 - 08:58

“Medalhista Gustavo Borges distribui simpatia, técnicas e experiências a 60 atletas do projeto “”Mão Amiga””.”

A piscina oficial do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, foi palco, nesta sexta-feira (22), do encontro de gerações da natação brasileira. De um lado da raia, o medalhista de prata em Barcelona e Atlanta Gustavo Borges e, do outro lado, a promessa tupiniquim, Luiz Altamir, nadador cearense que vem pulverizando recordes com braçadas rápidas nos 50, 100m livre e 100m borboleta.

No inédito encontro promovido pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Gustavo Borges repassou ideais e dicas para se tornar um grande campeão olímpico, bem como técnicas e experiências vividas pelo medalhista nas piscinas mundo afora. Além de Luiz Altamir, mais 60 jovens atletas do projeto ‘Mão Amiga’, também da Sesporte, participaram do workshop com o ídolo nacional.

Depois da presença em Fortaleza, Gustavo Borges segue no sábado (23) para Iguatu, acompanhando a caravana ‘Esporte na Minha Cidade’, que tem percorrido o interior cearense com atividades esportivas, gincanas culturais, cursos de capacitação e oficinas ligadas ao desenvolvimento esportivo.

O ‘Esporte na Minha Cidade’ tem proporcionado a vivência da nova geração do esporte cearense com medalhistas olímpicos como Nalbert, Flávio Canto, Isabel Swan, Sandro Dias (Mineirinho), Robson Caetano e Maurício Lima. Neste fim de semana, será a vez de Gustavo Borges.