Sesporte promove encontro de Gustavo Borges com jovens atletas do projeto Mão Amiga

22 de janeiro de 2010 - 21:58

O evento será nessa sexta (22), às 15h30, no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros

Nessa sexta-feira (22), a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) traz para o Ceará o recordista brasileiro da Copa do Mundo e em medalhas Pan-Americanas Gustavo Borges. Da quadra para a piscina, o projeto “Esporte na Minha Cidade” desta semana promoverá o encontro do ex-atleta com cerca de 60 jovens atendidos pelo projeto “Mão Amiga” da Sesporte. Com a presença do secretário Ferruccio Feitosa, o evento promoverá o encontro do ícone da natação com um dos principais destaques cearenses, o jovem Luiz Altamir.

Sempre trazendo para a Capital uma prévia do que vem ocorrendo no interior, o evento será realizado às 15h30, no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros. A iniciativa tem proporcionado a vivência da nova geração do esporte cearense com medalhistas olímpicos como Nalbert, Flávio Canto, Isabel Swan, Sandro Dias (Mineirinho), Robson Caetano e Maurício Lima. Depois da presença em Fortaleza, Gustavo Borges segue no sábado (23) para Iguatu, acompanhando a caravana que tem percorrido o Interior cearense com atividades esportivas, gincanas culturais, cursos de capacitação e oficinas ligadas ao desenvolvimento esportivo.

Projeto Mão Amiga – Em parcerias com entidades particulares, o Projeto busca oferecer a prática de modalidades esportivas diferenciadas como uma forma de inclusão social a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. Atualmente, o “Mão Amiga” está implantando em 28 núcleos, sendo 11 em Fortaleza e 17 no interior do Estado, atendendo a cerca de 1,5 mil jovens atletas.

Luiz Altamir

Com apenas 14 anos de idade, Luiz Altamir Lopes vem acumulando vitórias ao longo de sua curta trajetória de conquistas. Em uma de suas mais recentes disputas, Altamir conquistou três ouros, três recordes batidos e o troféu de melhor índice técnico do XXXII Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn, em Vitória (ES). Além disso, o pequeno fenômeno foi um dos destaques nas disputas dos Jogos Sulamericanos Escolares, realizados em 2009 no Equador. O nadador fechou sua participação na competição com um total de quatro medalhas conquistadas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Gustavo Borges

Quatro vezes recordista mundial de natação, Gustavo Borges acumula conquistas que o colocaram numa posição de destaque na historia do esporte brasileiro. O ex-atleta foi ainda quatro vezes medalhista olímpico de natação, recordista brasileiro em medalhas Pan-Americanas (19 vezes) e recordista brasileiro em medalhas da Copa do Mundo (31 vezes). Além dos pódios, ele é responsável pelo projeto social “Nadando com Gustavo Borges”, que há sete anos atende crianças carentes de sua cidade natal, o município de Ituverava (SP).

 

Serviço:

Data: 22/01/2010
Hora: 15h30
Local: Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (Rua Adriano Martins, 436 – Jacarecanga)


Informações à imprensa:

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976