Ronco do mar recebe feras no Maresia Ceará Surf International

22 de janeiro de 2010 - 09:54

Com apoio da Sesporte, o local receberá os principais surfistas do planeta de 26 a 31 deste mês

O Circuito Mundial WQS 2010, que acontece de 26 a 31 deste mês, é a atração deste início do ano, em Paracuru. O evento, que é realizado com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) acontecerá na Praia do Ronco do Mar, onde passarão os melhores surfistas do mundo no Maresia Ceará Surf International, segunda etapa da divisão de acesso do Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals.

A competição distribuirá US$ 145 mil (cerca de R$ 253 mil) e valerá 2.500 pontos no ranking para o campeão da competição que pela sexta vez será disputada no litoral cearense. Aliás, um ilustre ‘chamariz’ no Maresia Surf International será a presença da vice-campeã do WCT 2009 e bolsista de alto rendimento da Sesporte, a cearense Silvana Lima, competindo com ‘marmanjos’.

Convidados
Tanto Silvana, nativa da cidade de Paracuru, que começou a surfar exatamente nas ondas da Praia do Ronco do Mar, quanto o conterrâneo Michel Adriano, estão garantidos no Mundial WQS 2010 graças aos ‘wild cards’ (convites) que receberam da organização. Silvana, que atualmente mora na Austrália, curte férias em Paracuru.

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)