Sobral recebe Campeonato Brasileiro do Supercross

17 de janeiro de 2010 - 23:48

O evento será realizado de 15 a 17 de janeiro, com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte)

Desde sexta-feira (15/01) até domingo (17/01) Sobral se transforma na capital nacional de supercross. Os melhores atletas do Brasil se encontram na cidade para disputar o BMX Supercross – Campeonato Brasileiro de Supercross. Entre os favoritos Felipe Brick, atual campeão brasileiro da modalidade, o potiguar José Maria Lima Junior, o Junior Banana, do mineiro Renato Silva e do gaúcho Fernando Silveira, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados em 2008.  

Em suas disputas, o Supercross oferece maiores obstáculos e exige muita capacidade técnica dos pilotos, por isso apenas atletas mais experientes podem encarar as provas. Esse ano, a competição acontece em duas categorias: Elite Open (para atletas a partir de 16 anos) e Elite Master (para atletas com idade a partir de 30 anos).   

As feras aqueceram as baterias nas provas de sexta-feira (15/01) com o início das inscrições e dos treinos oficiais. Entretanto, a adrenalina irá a mil a partir desse sábado quando ocorre o desfile inaugural, às 18 horas, e a fase qualificatória logo em seguida. No domingo, a partir das 18h30, ocorrem as disputas eliminatórias para que se conheça o Campeão Brasileiro de Supercross.  

O BMX Supercross Sobral 2010, Campeonato Brasileiro de Supercross, integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx). A realização é da T’ai Eventos, com apoio técnico da Federação Cearense de Bicicross (FCBX), patrocínio da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Esporte e Juventude, além de apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte.   

 

Programação Oficial Supercross de Bicicross – 2010 

Sábado – 16 de janeiro 
16h às 17h – Inscrição Supercross 
16h às 17h30 – Treinos Oficiais Supercross
18h – Desfile Inaugural
18h30 – Classificatória 

Domingo – 17 de janeiro 
16h às 18h – Treinos Oficiais 
18h30 – Início da Competição
20h30 – Fase Final

 
Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Divulga Ação
Ana Peyroton e Carolina Soares
Fone: (85) 3458.1167 – E-mail: imprensa@divulgaacao.com – Site: www.divulgaacao.com