Prazo de Inscrição para sedes dos Jogos Abertos do Interior é prorrogado

14 de janeiro de 2010 - 09:48

Municípios cearenses terão mais tempo para se adequar às exigências previstas no regulamento

A reunião de apresentação dos Jogos Abertos do Interior 2009 foi realizada ontem, dia 14, às 14 horas no Auditório Blanchard Girão, localizado na Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). O evento contou com a presença de representantes de 63 pessoas, de 42 municípios do interior do Ceará. Na ocasião, foram definidos o calendário e o regulamento do evento, além de prorrogar o prazo para a inscrição das cidades que querem sediar as disputas.

Para isso, cada uma terá que se adequar às exigências do regulamento, como estrutura de alojamento, serviços médicos e disponibilidade de alimentação para os participantes. As inscrições podem ser feitas no site da Federação Universitária Cearense de Esporte (FUCE). A previsão é de que 90 municípios do Ceará participem dos jogos.

A reunião definiu ainda alguns pontos específicos do regulamento dos Jogos Abertos, como a regulação de participantes de cada município, premiação para os dois primeiros colocados da cada prova e critérios e definições para o WO (do inglês walk-over, quando uma equipe não comparece para a disputa).

Os jogos têm o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre os municípios, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, bem como, apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense. A competição é dividida em cinco modalidades disponíveis para ambos os sexos (salvo futebol de campo) – voleibol, handebol, futsal, basquetebol e futebol de campo. Os vencedores de cada categoria serão agraciados com troféus e medalhas.

Para a viabilidade do evento, o Ceará foi dividido em cinco macro-regiões. São elas, Norte e Ibiapaba (43 municípios), Metropolitana e Maciço (38 municípios), Centro e Inhamuns (39 municípios), Vale do Jaguaribe (24 municípios), Sul e cariri (39 municípios).

Municípios Confirmados como sede Regional

Regional Metropolitana/Maciço/Leste e Oeste – Pentecoste  (21 a 24 de janeiro)

Regional Centro e Inhamuns – Mombaça (28 a 31 de janeiro)

Regional Norte e Ibiapaba – Ubajara (28 a 31 de janeiro)