Sesporte leva Róbson Caetano para Crateús no projeto Esporte na Minha Cidade

11 de janeiro de 2010 - 06:39

O projeto leva ainda atividades esportivas, gincanas culturais e cursos de capacitação

A população de Crateús terá dias especiais nesse fim de semana. Com o projeto Esporte na Minha Cidade, o governo do Estado, através da Secretaria do Esporte (Sesporte), leva para o município atividades esportivas, gincanas culturais, cursos de capacitação e oficinas ligadas ao desenvolvimento esportivo, além de contar com a presença do medalhista olímpico Róbson Caetano.

Em cada uma das cidades visitadas, a Sesporte tem buscado conscientizar a população do interior sobre a importância do esporte. Para isso, o projeto tem contado com presenças de peso. Nas outras edições do “Esporte na Minha Cidade” a Secretaria do Esporte levou o jogador de vôlei campeão olímpico e mundial, Nalbert, e o penta campeão mundial de skate, Sandro Dias, a velejadora medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, Isabel Swan e o   judoca olímpico Flávio Canto.

A preocupação em orientar, educar e capacitar a população também faz parte da programação. Para isso, mini-cursos, oficinas e palestras são oferecidas para os participantes, através de capacitações ministradas por especialistas de várias áreas esportivas. Alguns dos temas abordados durante os cursos são Arbitragem, Nutrição, Saúde do Idoso, Atividades Físicas para pessoas da Terceira Idade e Deficientes e Organização Esportiva do Município. A apresentação de vídeos informativos sobre esporte também fazem parte da programação do evento.    

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br