Sesporte abre inscrições para cursos de capacitação

4 de janeiro de 2010 - 09:39

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 7 de janeiro

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) abriu as inscrições para dois cursos de capacitação profissional nas áreas de Esporte Adaptado e Voleibol (Nível I). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, através do site da Sesporte, ou de forma presencial, até o dia 07 de janeiro. Os cursos serão ministrados por professores graduados e especializados em cada área.

As aulas terão a duração de 60 horas e serão ofertadas até 100 vagas por região. O objetivo das capacitações é atualizar professores e estudantes de Educação Física que atuam no Estado do Ceará, criando condições necessárias ao melhor desenvolvimento de suas práticas.  Durante o decorrer de 2010, outros cursos serão ministrados nas áreas de Treinamento em Maratonas, Administração Esportiva, Capacitação de Árbitros e Instrutores de Surf, Atletismo, Futsal, Gestão Desportiva e Elaboração de Projetos, Ginástica Rítmica, Marketing e Comunicação Esportiva, Prestação de Contas e Convênios, Recreação Lazer e Entretenimento, Tênis e Treinamento Desportivo.

ESPORTE ADAPTADO
O curso de Esporte Adaptado é voltado para o desenvolvimento de profissionais interessados em trabalhar na área do esporte para deficientes físicos, intelectuais e sensoriais. As aulas serão realizadas na Região de Sobral durante dois finais de semana, no período de 22 a 24 e 29 a 31de janeiro de 2010. A programação será desenvolvida através de aulas teóricas e práticas, incluindo palestras, trabalhos em grupo, debates e avaliações.  Ao término da capacitação Esporte Adaptado para pessoas com deficiência será expedido o certificado outorgado pela Secretaria do Esporte e Associação dos Deficientes Motores do Ceará.

VOLEIBOL (NÍVEL I)
O curso de Voleibol acontecerá na cidade de Jaguaribe durante o período de 13 à 17 de janeiro. As aulas serão ministradas na Universidade do Vale do Acaraú (UVA) e no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes. A programação também será desenvolvida através de aulas teóricas e práticas, incluindo palestras, trabalhos em grupo, debates e avaliações. Ao final da capacitação em Voleibol (nível I) será expedido o certificado outorgado pela Secretaria do Esporte e Federação Cearense de Voleibol.

Informações sobre o curso:
https://www.esporte.ce.gov.br/sesporte/curso-de-capacitacao/formulario-capacitacao
Coordenadoria dos Cursos de Capacitação
Juliana, Marcelo ou Andréia
(85)3101.4394

Informações à imprensa
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415