Paulo Molitor é destaque no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

24 de dezembro de 2009 - 10:33

Além de Molitor, João Vitor, Camila e Helena também participaram da competição com apoio da Sesporte

O mesatenista cearense e coordenador do programa “Mão Amiga”, realizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Paulo Molitor, conseguiu a terceira colocação na categoria Sênior no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, disputado em Florianópolis (SC). Apesar de ter focado o título, o atleta revelou que a terceira posição foi um excelente resultado. Além de Molitor, os competidores João Vitor, Ana Camila e Maria Helena também participaram do campeonato e fizeram bonito na cidade catarinense. Todos eles viajaram com o apoio da Sesporte.

Paulo Molitor revelou que tinha a esperança de conseguir um resultado melhor. Entretanto, explicou que o seu adversário na semifinal soube explorar o seu ponto fraco e levou a melhor vencendo a partida por três sets a zero, parciais de 11/08, 12/10 e 12/10. “Meu oponente era canhoto e tinha um saque muito forte. Ele soube se aproveitar da sua melhor qualidade, utilizando minha devolução de direita que é meu ponto fraco. Mesmo assim a partida ainda foi muito equilibrada”, ressaltou o mesatenista.

A atleta bolsista da Sesporte, Maria Helena, caiu nas quartas de final na categoria mirim. Entretanto, o resultado foi considerado bom, tendo em vista o alto nível da chave. Já João Vitor e Ana Camila, que disputaram o Brasileiro pela categoria juvenil, não tiveram a mesma sorte. Vitor, apesar de ter sido a campeão do seu grupo, caiu antes das oitavas de final. Ana Camila se classificou como segunda da sua chave e perdeu nas oitavas para a campeã da sua categoria.