Secretaria do Esporte abre inscrições para o Bolsa Esporte 2010

19 de dezembro de 2009 - 00:05

No total, serão mais de 1.500 atletas benefíciados pelo programa no Ceará

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) abre o processo de inscrições para o programa Bolsa Esporte, a partir desta segunda-feira, dia 7. A concessão do benefício irá agraciar 1.513 atletas e será executada em duas fases. Na primeira, os candidatos deverão se inscrever gratuitamente até o dia 18 de dezembro. Nesta etapa inicial, não há necessidade presencial do candidato, pois a inscrição poderá ser feita pela internet, preenchendo a ficha de inscrição disponível no site da Sesporte. Já aqueles que não tiverem acesso à internet poderão efetuar sua inscrição na sede da Secretaria, localizada no estádio Castelão (Av. Alberto Craveiro, S/N).

Após as inscrições, os candidatos serão avaliados por um processo seletivo seguindo os seguintes critérios: Análise Cadastral, Documental e de Mérito. As avaliações serão feitas por uma comissão técnica da Sesporte. No dia 21 de dezembro, será divulgado no site a lista dos selecionados que deverão comparecer à Secretaria para a entrega de documentos como declaração de renda e escolar, comprovante de endereço, RG, entre outros.

O objetivo dos benefícios oferecidos pela Bolsa Esporte da Sesporte é proporcionar o desenvolvimento humano através do esporte, realizando ações que possibilitem o combate à pobreza e a melhoria da qualidade de vida, além da descoberta de novos talentos esportivos, na Capital e nos municípios do interior do Ceará.

DAS BOLSAS

As Bolsas são disponibilizadas em três níveis. No primeiro, os 1.013 benefícios são do valor de R$ 100 e os interessados devem estar desenvolvendo atividades esportivas regularmente, participar efetivamente das práticas esportivas desenvolvidas nas escolas, programas sociais governamentais ou por organizações não-governamentais, e ter boa freqüência e rendimento escolar.

As de Nível II, as 300 bolsas são no valor de R$ 130 e os atletas deverão apresentar desempenho satisfatório em competições locais, regionais e nacionais, com resultado até o 10º lugar. Já as 200 de Nível III são no valor de R$ 260 e os interessados deverão apresentar desempenho satisfatório em competições locais, regionais e nacionais, com resultado até o 6º lugar. Todos os benefícios terão a duração de um ano, prorrogável por mais um ano. O edital completo está disponível no site da Secretaria do Esporte do Estado.

Baixe aqui o Edital Bolsa Esporte 2010

BOLSA ESPORTE

Tire suas dúvidas através do fone: (85) 3487-8367 – 8h às 17h de segunda a sexta-feira

Informações à imprensa:

Lisiane Linhares