Mesatenista cearense retorna de Florianópolis com o título brasileiro

18 de dezembro de 2009 - 09:39

Eugênio Sales recebeu o apoio da Sesporte na viagem que garantiu a liderança do Brasileiro de Tênis de Mesa Paraolímpico (Classe 1)

O mesatenista paraolímpico cearense, Eugênio Sales, acaba de voltar de Florianópolis (SC) com o título de campeão Brasileiro de Tênis de Mesa Paraolímpico da Classe 01. A competição foi realizada entre os dias 12 e 14 de dezembro e reuniu os melhores atletas do País. Na final, o para-atleta venceu o brasiliense Aloísio Júnior por 3 sets a 1, com parciais de 11/8 09/11, 11/7 e 11/08. Atualmente, Eugênio figura entre os 12 primeiros do ranking internacional de sua categoria, sendo o mais bem colocado das Américas.

Outro mesatenista cearense, David Andrade, também participou do Brasileiro e terminou em quinto lugar na categoria Classe 03. Os dois atletas viajaram para a cidade catarinense com o apoio da secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Segundo Eugênio, o título foi importante porque corou um ano de muito trabalho e forte preparação. Entretanto, o mesatenista revelou que o foco está voltado para o mundial da categoria do ano que vem que será disputado na Coréia do Sul, no mês de outubro. Para se credenciar ao mundial, Eugênio precisa terminar o ano entre os 12 primeiros do ranking internacional. A lista final dos rankiados será divulgada no final de mês de janeiro.

“Disputar um mundial sempre é o sonho de qualquer atleta. Espero terminar bem colocado no ranking internacional para poder ter a oportunidade de disputar com os melhores atletas do mundo”, ressaltou Eugênio.

Outro objetivo que o mesatenista pretende alcançar em 2010 é a classificação para o Parapan do México em 2011. Para fazer parte da delegação brasileira, o mesatenista terá que se classificar em uma das duas seletivas, à princípio, marcada para o ano que vem. “Vou ter que trabalhar duro para conseguir uma vaga no México. Mas espero conseguir e ,de lá, lutar por uma vaga nas próximas Para-Olimpíadas de Londres em 2012”, salientou.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976