Corrida das Luzes reunirá mais de 400 pessoas na noite desta quarta-feira (16)

16 de dezembro de 2009 - 23:35

A partir das 20h30, os corredores seguem pelos principais pontos da cidade, da Aldeota à Praça do Ferreira

Em tempos de Natal, um grupo de corredores de rua de Fortaleza terão uma comemoração diferente na noite desta quarta-feira. Com a expectativa de reunir mais de 400 pessoas, a Corrida das Luzes chega a seu quarto ano trazendo a magia natalina para as ruas da capital cearense. Em um percurso de 10 quilômetros, os corredores devidamente caracterizados partem do posto Cauípe (Av. Virgílio Távora) e seguem por alguns dos principais pontos da cidade, da Aldeota à Praça do Ferreira.

Segundo Rigoberto Amorim, advogado, corredor há 10 anos, e um dos organizadores do evento, o objetivo maior é comemorar e incentivar a prática do esporte. 'Não se trata de uma competição em busca de primeiros lugares, mas uma confraternização natalina e uma forma de incentivar e divulgar a corrida de rua', afirma.  Para participar, não precisa de inscrições nem pagamentos, é tudo gratuito. “A única exigência é ter disposição e muita alegria”, completa Rigoberto.

A corrida tem início às 20h30, mas os participantes já começam a se preparar a partir das 19 horas. No trajeto, os corredores passarão pela Praça Portugal, Praça do Ferreira, Passeio Público e Secretaria da Fazenda, entre outros lugares. Sem limite de idade, os participantes contagiam a todos por onde passam. “Esse ano preparamos biscoitos para distribuir aos motoristas. É uma forma de nos desculparmos por qualquer transtorno que possamos causar”, acrescenta o advogado.

 

Serviço:
Corrida das Luzes
Data: 16/12/2009
Horário: 20h30
Local de saída: Posto Cauípe, da Avenida Virgílio Távora