Últimos dias de inscrição para o programa Bolsa Esporte de 2010

15 de dezembro de 2009 - 14:39

Os interessados tem até a próxima sexta-feira, dia 18, para fazer sua inscrição

Faltam apenas poucos dias para o fim da primeira fase do processo de inscrição para o programa Bolsa Esporte, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). As inscrições podem ser feitas gratuitamente até a próxima sexta-feira, dia 18. Buscando facilitar ainda mais o processo, ela pode ser feita pela internet através do preenchimento de uma ficha no disponível no site da Sesporte. Já aqueles que não tiverem acesso à internet poderão efetuar sua inscrição na sede da Secretaria, localizada no estádio Castelão (Av. Alberto Craveiro, S/N).

Aqueles que já se inscreveram podem começar a preparar a documentação que será necessária na segunda fase do processo. Depois do término das inscrições, a comissão técnica avaliará os candidatos com base na análise cadastral, documental e de mérito. No dia 21 de dezembro, será divulgado no site da Sesporte a lista dos selecionados que deverão comparecer à Secretaria para a entrega de documentos como declaração de renda e escolar, comprovante de endereço e RG, entre outros.

No total, 1.513 atletas serão beneficiados pelo programa que tem incentivado a iniciação da prática esportiva dos alunos das escolas públicas do Estado do Ceará e reconhecido atletas com destaque em competições regionais e nacionais. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento humano através do esporte, realizando ações que possibilitem o combate à pobreza e a melhoria da qualidade de vida, além da descoberta de novos talentos esportivos na Capital e nos municípios do interior do Ceará.

Das Bolsas
As Bolsas são disponibilizadas em três níveis. No primeiro, os 1.013 benefícios são do valor de R$ 100 e os interessados devem estar desenvolvendo atividades esportivas regularmente, participar efetivamente das práticas esportivas desenvolvidas nas escolas, programas sociais governamentais ou por organizações não-governamentais, e ter boa freqüência e rendimento escolar.

As de Nível II, as 300 bolsas são no valor de R$ 130 e os atletas deverão apresentar desempenho satisfatório em competições locais, regionais e nacionais, com resultado até o 10º lugar. Já as 200 de Nível III são no valor de R$ 260 e os interessados deverão apresentar desempenho satisfatório em competições locais, regionais e nacionais, com resultado até o 6º lugar. Todos os benefícios terão a duração de um ano, prorrogável por mais um ano. O edital completo está disponível no site da Secretaria do Esporte do Estado.

Ficha de inscrição

Faça sua inscrição clicando aqui

Edital

Para saber detalhes sobre a inscrição, confira o edital: Edital Bolsa Esporte 2010

Dúvidas na inscrição
Para mais esclarecimentos sobre o processo seletivo e o Bolsa Esporte é só entrar em contato com a equipe responsável pelo programa através do telefone (85) 3487-8367, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Mais informações: https://www.esporte.ce.gov.br/sesporte/programas-1/bolsa-esporte

Informações à imprensa:

Lisiane Linhares