Festa de Natal dos Voluntários da Alegria anima manhã de 300 crianças

15 de dezembro de 2009 - 17:06

A comemoração foi realizada na última sexta-feira, dia 11, com o apoio da Sesporte

A 5ª Festa de Natal dos Voluntários da Alegria foi realizada na última sexta-feira, dia 11, no Buffet Oba La lá Expansão, com a presença de cerca de 300 crianças que estão lutando para vencer o câncer nos Institutos do Câncer do Ceará, Peter Pan, Casa do Menino Jesus e Hospital Infantil Albert Sabin. Com o apoio da Secretaria do Esporte de Estado (Sesporte) e a presença do secretário Ferruccio Feitosa, os participantes tiveram um momento de alegria e brincadeiras, com a chegada do Papai Noel e distribuição de brindes, presentes, lanches, redes para dormir, entre outros.

O objetivo da festa organizada pelos Voluntários da Alegria é oferecer, a todas as crianças em tratamento, um momento fora do ambiente hospitalar com o objetivo de despertar, nos pacientes mirins, à alegria de viver e arrancar sorrisos com as mais diversas atrações artísticas e lúdicas. Neste ano, o evento contou com a participação do Circo Escola do Conjunto Palmeira que fascinou a criançada com acrobacias. Palhaços, apresentações teatrais e brinquedoteca também fizeram a alegria dos participantes.

SOLIDARIEDADE É TUDO
A iniciativa do grupo de voluntários começou há cinco anos, com a idéia de realizar uma Festa de Natal para crianças carentes com algum tipo de doença cancerígena. O evento tem caráter solidário e social, tendo em vista que todo o trabalho é voltado para o desenvolvimento e o aumento da qualidade de vida dos pequenos enfermos. A confraternização visa também unir pais e médicos em um momento de descontração e alegria.