Sesporte leva mesatenistas cearenses para o Campeonato Brasileiro

14 de dezembro de 2009 - 11:09

Em Florianópolis, 6 atletas disputam o Brasileiro de Tênis de Mesa e de Tênis de Mesa Paraolímpico

Quatro mesatenistas cearenses partiram para Florianópolis (SC) para a disputa do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. A competição começou no último sábado, dia 12, mas o grupo cearense só entra em cena nas competições individuais, no dia 16. Com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Paulo Molitor, Ana Camila, Maria Helena e João Vitor, foram para a capital catarinense confiantes em conseguir ótimos resultados.

Segundo Paulo Molitor, que é coordenador do programa Mão Amiga, realizado pela Sesporte e vai competir na categoria sênior, as chances de voltar para Fortaleza como campeão brasileiro são grandes. Nos campeonatos Brasileiros 2007 e 2008, o atleta foi terceiro e segundo colocado, respectivamente. “Espero que dessa vez eu consiga o título, já cheguei perto duas vezes”, salientou.

A atleta bolsista da Sesporte, Maria Helena, que disputará a categoria mirim, segue para “Floripa” com a credencial de ter sido a quarta colocada na última Olimpíadas Escolares (de 12 a 14 anos), disputada na cidade mineira de Poças de Caldas.  Já João Vitor e Ana Camila, que disputarão a categoria juvenil, terão um caminho difícil pela frente, tendo em vista o alto nível das chaves, mas também viajam com a expectativa de conseguirem bons resultados.

Paraolímpicos 

A Sesporte também levou para Florianópolis os mesatenistas paraolímpicos Francisco Eugênio e David Andrade, para a disputa da quarta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Paraolímpico. A competição ocorreu neste domingo, dia 13. Os dois para-atletas foram em busca de ratificar o nome do Ceará em nível nacional. 

Francisco Eugênio partiu para Floripa na esperança de defender o título de atual campeão brasileiro na categoria Classe 01. Para ele, a forte preparação faz a diferença entre os melhores competidores do País. David segue para a competição na Classe 03 com a promessa de tentar desbancar os oponente e pular da atual terceira colocação no ranking nacional para campeão brasileiro da categoria.

“Estamos muito bem preparados e temos a certeza que poderemos conseguir os títulos brasileiros. Eu e o David estamos treinando juntos em uma rotina forte de preparação. Acredito que faremos bonito no sul do País e vamos trazer esse título para o Estado”, salientou Francisco Eugênio, lembrando que sagrou-se campeão nas etapas Norte e Nordeste e Centro/Norte e Nordeste.