Pista de Skate de Limoeiro do Norte será inaugurada neste sábado (12)

12 de dezembro de 2009 - 15:09

Governo do Estado inaugura mais uma pista no Ceará, desta vez com a presença de Sandro Dias e Og Silva

 

O município de Limoeiro do Norte vai ser a sétima cidade a ser agraciada com uma pista de skate construída pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). A pista será inaugurada neste sábado, dia 12, ratificando a iniciativa pioneira do Governo do Estado de expandir e desenvolver socialmente a prática de skate. A solenidade contará com a presença do governador Cid Gomes e do secretário do Esporte Ferruccio Feitosa que participarão ainda da abertura do projeto “Esporte na Minha Cidade”.

Para abrilhantar ainda mais a inauguração do novo local para a prática do esporte, o skatista penta campeão mundial, Sandro Dias, o “Mineirinho”, também estará presente na solenidade e promete dar uma volta na pista para atestar a qualidade do espaço e interagir com os esportistas locais, trocando experiências profissionais e compartilhando manobras. Og Silva, skatista portador de deficiência física, conhecido mundialmente pela sua radicalidade e força de vontade também marcará presença em Limoeiro.

A construção da pista exigiu investimento no valor de R$ 153,304 com recursos próprios do Estado, que irá oferecer aos esportistas locais um espaço privilegiado. O equipamento conta uma área de 400metros quadrados seguindo padrões internacionais e irá possibilitar arrojadas manobras da categoria Street, com obstáculos.

Além de Limoeiro do Norte, cidades como Amontada, Maranguape, Caucaia, Juazeiro do Norte, Campo Sales e Taua já tiveram suas pistas inauguradas. Ao todo, 21 equipamentos serão construídos, transformando o Ceará em um grande pólo do skate do Brasil. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento do esporte e o conseqüente surgimento de novos talentos cearenses, fortalecendo a inclusão social e o exercício da cidadania.