Obras de reforma do gramado do estádio Castelão já começaram

12 de dezembro de 2009 - 09:19

A obra está sendo executada em regime de urgência e deverá ser finalizada em 60 dias

As obras para recuperar o gramado do estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, começaram nesta sexta-feira, dia 11. A grama da mais importante arena esportiva do Ceará vai receber um tratamento especial para que o local continue a ser um dos principais instrumentos dos grandes eventos esportivos e sociais do Nordeste. No total, foram investidos R$ 493.115,92 no empreendimento. Toda a reforma ficará a cargo da empresa carioca Greenleaf Projetos e Serviços Ltda. A obra está sendo executada em regime de urgência (em dois turnos de trabalho) e deverá ser finalizada até o dia 11 de fevereiro.

A empresa contratada possui uma vasta experiência no setor e já realizou obras nos gramados dos principais estádios do País como o Maracanã, Engenhão e Mineirão. O tipo de grama que será usada no Castelão, Bermuda Tifton, também é semelhante à empregada nesses três estádios. Pela alta qualidade do vegetal, sua durabilidade pode chegar a dez anos, apenas com manutenção e cuidados básicos.

No primeiro momento, todo o solo será retirado até a profundidade de 20 cm. A partir da próxima segunda-feira, dia 14, 20 funcionários da empresa carioca começarão a trabalhar para a retirada do solo argiloso, a colocação dos drenos, o nivelamento do terreno e a colocação da nova grama.

A reforma realizada no gramado vem para corrigir duas antigas falhas estruturais do estádio – o sistema de irrigação e drenagem. O objetivo da qualificação do terreno é oferecer aos clubes cearenses e de outros estados, em 2010, um gramado de alto nível para o decorrer do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br