Og Souza elogia trabalho realizado pela Secretaria do Esporte do Estado

10 de dezembro de 2009 - 09:33

Conhecido mundialmente, o skatista destacou a importância dos projetos realizados em prol do esporte amador

Em visita a Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte) o skatista de renome internacional, Og de Souza, parabenizou o secretário Ferruccio Feitosa pelos trabalhos realizados em prol do esporte amador, particularmente, do Skate. Junto com o presidente da Federação Cearense de Skate, Charles Reginaldo, o atleta destacou o apoio dado à modalidade e ressaltou a importância das construções das pistas de Skate por todo o Ceará, realizada pela Sesporte.

“É muito importante trabalhos como esse que desenvolvem e promovem o esporte amador. No meio dos skatistas, o Ceará está ficando muito conhecido. Visitei algumas pistas construídas pela secretaria e vi que são de ótima qualidade”, ressaltou Og.

O skatista viaja no próximo sábado, dia 12, para a cidade de Limoeiro do Norte, onde vai participar do evento promovido pela Sesporte, “Esporte na Minha Cidade”. Ao lado do também skatista, Sandro Dias (Mineirinho), Og vai conversar com a garotada local para orientá-los sobre a importância do esporte e dos cuidados com a saúde. No mesmo dia, ele segue para Tauá onde fará uma apresentação na Copa Norte Nordeste de Skate.

Og de Souza é conhecido mundialmente pela sua radicalidade e força de vontade, tendo em vista que o atleta é portador de deficiência física. Entretanto, o skatista sempre disputou as competições de igual para igual com os outros profissionais e já conquistou resultados expressivos em campeonatos mundiais pelo mundo todo. O destaque fica por conta do título conseguido na Alemanha, em 2001, quando OG sagrou-se campeão do Best Strick (melhor manobra).

De lá para cá, o skatista sempre figurou entre os 15 melhores nas competições mundiais, sendo um dos principais personagens de filmes sobre o esporte e figurinha carimbada nas principais revistas especializadas do mundo.