Cerca de 100 crianças das Vilas Olímpicas ganharão aula de vôlei de praia neste sábado (05) na inauguração do Centro de Treinamento Franco e Roberto Lopes

5 de dezembro de 2009 - 07:28

Fortaleza vai ganhar um novo local para a prática do Vôlei de Praia. O Governo do estado, através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), vai inaugurar, neste sábado (05/12), às 16 horas, o Centro de Treinamento Franco e Roberto Lopes. O empreendimento foi construído no Parque do Cocó e possui duas quadras de areia, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol.

A solenidade de inauguração contará com a presença de representantes da Sesporte, do presidente da Federação Cearense de Vôlei, Virgílio Pires, e do bi-campeão mundial de Vôlei de Praia, Roberto Lopes. Durante o evento, o ex-atleta Roberto Lopes dará uma aula para cerca de 100 crianças freqüentadoras das cinco Vilas Olímpicas administradas pela Secretaria do Esporte. Um mini-torneio de vôlei feminino também fará parte da agenda inaugural, confrontando oito equipes sub-21.

O Centro de Treinamento servirá ainda como um equipamento de inclusão social na medida que abrigará um núcleo do programa Segundo Tempo Estadual, atendendo cerca de 200 crianças diariamente. “Lá, poderemos beneficiar crianças carentes, incluindo esses jovens no meio esportivo e oferecendo outras opções de vida. É, também, um grande orgulho para mim ter meio nome em um empreendimento como esse”, ressaltou Roberto Lopes

Contudo, o ex-jogador revelou que, a partir do ano que vem, pretende comparecer ao local pelo menos duas vezes por semana para orientar e treinar as crianças participantes do projeto. “Incluir socialmente as crianças é uma das grandes importâncias do Centro de Treinamento”, pontuou Roberto.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976