Ceará marcou presença no maior evento mundial de negócios do futebol

5 de dezembro de 2009 - 07:21

Ferruccio Feitosa viajou para a África do Sul onde apresentou as potencialidades de Fortaleza na Soccerex 2009

O secretário do esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, está na África do Sul participando do maior evento mundial de negócios do futebol, a Convenção Global Soccerex 2009, realizada em Joanesburgo. Com a presença de executivos do topo da indústria do futebol, o evento conta anualmente com mais de 4 mil pessoas entre representantes de clubes, fornecedores de produtos ligados ao futebol e empresários.

Segundo Ferruccio Feitosa, o evento é uma oportunidade de atrair investidores para o Ceará. “Durante a convenção tivemos um dia exclusivo para a convivência com empresários internacionais, onde estaremos destacando as potencialidades de Fortaleza para investimentos”, reforça.  Além do meeting, o secretário apresentou o projeto do Castelão e os atrativos de Fortaleza em um painel exclusivo das cidades sede da Copa do Mundo FIFA 2014 para investidores internacionais.  ‘Apresentei dados importantes sobre a cidade e o estádio Castelão e pude fazer bons contatos com pessoas que manifestaram interesse de ir conhecer e investir em nossa cidade’, afirmou Ferruccio Feitosa.

Realizada de 29 de novembro a 3 de dezembro em Joanesburgo, a Soccerex 2009 contou com a presença de executivos do topo da indústria do futebol e com mais de 4 mil pessoas entre representantes de clubes, fornecedores de produtos ligados ao futebol e empresários. Em sua 14ª adição, o evento conta ainda com a presença do presidente da FIFA, Joseph Blatter, do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e de Danny Jordaan, CEO, 2010 FIFA World Cup Comitê Organizador.

Copa do Mundo FIFA 2014
No último encontro com o Comitê Organizador Local da Copa 2014, que ocorreu semana passada no Rio de Janeiro, o arquiteto Carlos de La Corte elogiou o projeto do estádio Castelão, afirmando que ele atende plenamente às exigências da Fifa, com informações e ajustes precisos. Na ocasião, o Comitê reforçou novamente que o Castelão tem reais chances de ser sede de uma das semifinais dos jogos.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976