Tenista Thiago Monteiro vence a primeira rodada de torneio internacional disputado na Flórida

2 de dezembro de 2009 - 15:20

O tenista cearense Thiago Monteiro foi um dos principais destaques da primeira rodada do Herr International Junior Tennis Championships (categoria 16 anos), disputado em Brandenton, na Flórida (USA). O atleta de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) obteve um excelente resultado para um tenista cearense ao derrotar o cabeça de chave nº 1 e principal favorito do torneio, o australiano William D. Know.

O jogo foi acirrado e teve mais de 4 horas de duração. Entretanto, Thiago mostrou a garra cearense e venceu o confronto de virada por 2 sets a 1 – parciais de 3/6, 7/5 e 7/6. A segunda partida do tenista será realizada amanhã (03/12) contra o atleta das Antilhas Holandesas, Claudio Dias Conduto. O confronto será válido pela segunda rodada do torneio. No mesmo dia, o cearense ainda disputa a partida válida pela chave de duplas da competição, aonde jogará ao lado do tenista equatoriano Diego Hidalgo.

O Herr International Junior Tennis Championships está sendo disputado na Academia de Tênis Nick Bolettieri. O local possui 80 quadras, sendo considerado, no meio esportivo, como um dos principais centros de treinamento do mundo. Lá, já treinaram tenistas consagrados como os americanos André Agassi e Pete Sampras, o alemão Tommy Hass e o tenista número 01 do mundo, o suíço Roger Federer.

Mais informações:
Lisiane Linhares