Karateca cearense conquista três ouros no Campeonato Brasileiro

1 de dezembro de 2009 - 23:10

Maria Lenilda Rodrigues foi campeã nas competições individuais de Katá e Kumitê, e por equipes (Kumitê)

A karateca cearense Maria Lenilda Rodrigues Moreira foi medalha de ouro nas três categorias que disputou no 2º Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na Praia Grande (SP). A competição aconteceu de 27 a 29 de novembro e contou com uma delegação cearense formada por 81 integrantes. Lenilda foi campeã nas competições individuais de Katá e Kumitê, e por equipes (Kumitê). Alguns integrantes do grupo cearense viajaram à cidade paulista com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

De acordo com a atleta, a delegação cearense é uma das mais fortes do País e mostrou isso através da rivalidade com os lutadores paulistas. Lenilda, que ganhou as medalhas vencendo três karatecas paulistas, declarou que durante os dias de competição o ginásio permaneceu lotado, com torcedores vibrando com os atletas locais.

“A participação do público ratificou a forte rivalidade que existe entre Ceará e São Paulo no Karatê. O ginásio estava lotado, mas, mesmo assim, não liguei para os torcedores e consegui obter três resultados importantes”, salientou a atleta.

Segundo Lenilda, o campeonato mostrou um alto nível, com lutadores novos e cheios de talento. Entretanto, para ela, a experiência de competições nacionais e internacionais fez toda a diferença durante os combates. “O Ceará é uma referência do Karatê tanto no Brasil como no exterior. Estou muito satisfeita com os nossos resultados”, vibrou.

Entretanto, além dos ouros conquistados por Lenilda, a atleta teve outro motivo para se emocionar. Devido as suas duas medalhas conquistadas no último mundial realizado na úlima semana, no México, a cearense foi homenageada com um troféu oferecido pelo presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Milton Asada. “Fiquei muito emocionada e agradeço a Deus e à Secretaria do Esporte pelas minhas conquistas”, pontuou.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br