Estado do Ceará marca presença na Soccerex 2009

1 de dezembro de 2009 - 23:17

Ferruccio Feitosa irá apresentar as potencialidades de Fortaleza no maior evento mundial de negócios do futebol

O secretário do esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, está na África do Sul participando do maior evento mundial de negócios do futebol, a Convenção Global Soccerex 2009, realizada de 29 de novembro a 3 de dezembro em Joanesburgo. Com a presença de executivos do topo da indústria do futebol, o evento conta anualmente com mais de 4 mil pessoas entre representantes de clubes, fornecedores de produtos ligados ao futebol e empresários.

Segundo Ferruccio Feitosa, o evento é uma oportunidade de atrair investidores para o Ceará. “Durante a convenção teremos um dia exclusivo para a convivência com empresários internacionais, onde estaremos destacando as potencialidades de Fortaleza para investimentos”, reforça.  Além do meeting, o secretário apresentará o projeto do Castelão e os atrativos de Fortaleza em um painel exclusivo das cidades sede da Copa do Mundo FIFA 2014.  Em sua 14ª adição, a Soccerex contará ainda com a presença do presidente da FIFA, Joseph Blatter, do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e de Danny Jordaan, CEO, 2010 FIFA World Cup Comitê Organizador.

Copa do Mundo FIFA 2014
Ainda esta semana, Ferruccio Feitosa esteve reunido com Comitê Organizador Local da Copa 2014 no Rio de Janeiro. Durante a reunião, o arquiteto Carlos de La Corte elogiou o projeto do estádio Castelão, afirmando que ele atende plenamente às exigências da Fifa, com informações e ajustes precisos. Na ocasião, o Comitê reforçou novamente que o Castelão tem reais chances de ser sede de uma das semifinais dos jogos.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976