Gabriel Browne mantém a ponta no Wind Brasil

27 de novembro de 2009 - 09:10

Os bons ventos “da casa“ seguem impulsionado Gabriel Browne no Wind Brasil. O cearense manteve a liderança na classificação geral da competição, última etapa do Mundial de Fórmula Windsurf 2009, ontem. Ele não ganhou nenhuma das quatro regatas realizadas na raia do Marina Park Hotel, porém, mostrou regularidade e mantém a mesma pontuação do polonês Wojtek Brzozowski & 11 pontos perdidos, na ponta da tabela.

Gabriel leva a vantagem em relação ao polonês apenas por ter finalizado a última prova do dia na frente do adversário direto & foi o 4º enquanto Brzozowsi ficou em 7º. O cearense de apenas 18 ficou ainda em terceiro nas duas primeiras etapas do dia. Na quarta-feira, ele venceu uma regata e terminou em segundo nas outras duas.

A intenção de Gabriel, como ele é conhecido, é ser o primeiro brasileiro a vencer o Wind Brasil Fortaleza depois de 12 anos, “Agora é me manter totalmente focado“, emendou Gabriel Browne, o Biel, vice-campeão em Fortaleza em 2008.

Uma das surpresas ficou por conta da terceira colocação obtida pelo carioca Ricardo Winicki, o Bimba, na última regata do dia & ele não é especialista em regatas como as disputadas em Fortaleza. “O vento ficou mais fraco, o que me favorece, e ainda consegui fazer uma boa regata, largando bem e usando uma estratégia diferente dos demais que deu certo“, analisou. Ele está competindo na classe Formula como forma de treinamento já visando a Olimpíada de Londres-2012.

Após sete etapas, os brasileiros dominam a classificação geral. São cinco velejadores da casa entre os dez primeiros. Gabriel Browne (1º), Wilhelm Schurmann (5º), Paulão dos Reis (6º), Fábio Melo (8º) e Victor Melo (9º). A competição termina no domingo, dia 29.

(Fonte: http://www.opovo.com.br/opovo)