Final do II Campeonato Metropolitano de Futebol Feminino será disputado nesta sexta-feira, dia 27

27 de novembro de 2009 - 09:15

O campeão do II Campeonato Metropolitano de Futebol Feminino será definido nesta sexta-feira (27/11) em uma partida duríssima entre os times de Messejana e Caucaia. O confronto acontece no Estádio Alberto Targino, no Aquiraz, a partir das 18h30, em jogo único. As duas equipes chegaram à final invictas e com cinco vitórias cada. A única diferença é o melhor saldo de gols da seleção de Caucaia. O Campeonato Metropolitano contou com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Além de ser uma final, a partida em Aquiraz tem um atrativo a mais. As duas seleções contam com as melhores atletas do campeonato e Caucaia entra em campo liderada pela atacante Zizi, artilheira da competição. A equipe é a atual bicampeã cearense e chegou à terceira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, quando foi derrotada pelo time do Bahia.

Por outro lado, o time de Messejana mostrou-se um grupo forte e entrosado durante toda a competição. Para esse campeonato, a equipe contou com os reforços de quatro jogadoras do Ceará, que não participou do torneio. O II Campeonato Metropolitano de Futebol Feminino reuniu 20 equipes da Região  Metropolitana de Fortaleza