Cearense conquista prata e bronze no Mundial de Karatê

27 de novembro de 2009 - 08:53

A karateca Maria Lenilda viajou para a competição realizada em Guadalahara, no México, com apoio da Sesporte

A experiente karateca cearense, Maria Lenilda Rodrigues Moreira, encarou como uma guerreira as melhores lutadoras do mundo e voltou do Campeonato Mundial Júniors, Seniors e Veterans de Karatê, realizado em Guadalajara (MEX), com duas medalhas no peito. Na competição disputada nos últimos dias 20, 21 e 22 de novembro, a atleta conquistou a prata na categoria Kumitê e o bronze no Katá.

Maria Lenilda, que viajou com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), revelou que a competição foi “duríssima”, em vista do alto índice técnico apresentado no mundial. Segundo ela, apesar de ter trabalhado duro para buscar o título mundial, a conquista de duas medalhas foi um resultado acima do esperado. “Eu lutei com as melhores karatecas do mundo e consegui conquistar duas medalhas. Estou muito orgulhosa do resultado”, comemora.

Para a medalhista mundial, as conquistas teriam sido mais difíceis sem o apoio da Sesporte. “Tenho muito que agradecer ao secretário Ferruccio Feitosa que me proporcionou viajar ao México e conquistar esse excelente resultado. Estas atitudes de apoio da Secretaria fazem com que a gente tenha mais garra de vencer e representar o nosso Estado”, pontuou.

Mais um desafio
Sem tempo para descansar, a lutadora já segue viagem nesta quinta-feira, dia 26, para encarar outro desafio. Lenilda segue com mais 73 karatecas cearenses para a cidade de Praia Grande, em São Paulo, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê, entre os dias 27 e 29. Ela explica que a delegação do Ceará é uma das mais fortes do País e vai em buscar de ratificar o nome do Estado no karatê nacional. “O karatê cearense é referência no País. Isso porque nossos atletas treinam muito e seguem a disciplina necessária imposta pelo esporte”, explicou.

Mais informações:
Lisiane Linhares