Isabela Sousa busca do título Mundial de Bodyboard

25 de novembro de 2009 - 11:59

A fera cearense embarca para as Ilhas Canárias, onde disputará a última etapa do Circuito Mundial Feminino de Bodyboard

A promissora bodyboader cearense Isabela Sousa tem mais um desafio decisivo em busca de conquistar o tão sonhado título Mundial de Bodyboard. Na próxima quinta-feira, dia 26, a jovem atleta embarca para as Ilhas Canárias, na Espanha, para disputar a última etapa do Circuito Mundial Feminino de Bodyboard, entre os dias 01 e 06 de dezembro. Atualmente, Isabela figura na quinta colocação geral do WWT (Women World Tour), precisando vencer a etapa e torcer por tropeços de rivais para sagrar-se campeã mundial da categoria.

Isabela, que viaja com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), está se preparando na praia do Icaraí, município de Caucaia, e revelou estar segura na busca de um bom resultado. Segundo ela, as ondas das Ilhas Canárias são uma das suas preferidas e a possibilidade de melhorar o seu atual ranking é grande.

“Além de o lugar ser paradisíaco, me sinto muito bem nas Ilhas Canárias. Tenho vários amigos por lá e as ondas são maravilhosas. Estou viajando com a certeza de que vou me dar bem na etapa e espero melhorar ainda mais a minha colocação no ranking”, destacou Isabela, informando que vai estender sua permanência nas praias espanholas para cumprir compromissos publicitários com os patrocinadores.

Contudo, os últimos resultados da atleta de Alto Rendimento da Sesporte é uma motivação a mais para o Mundial. No último dia 16 de novembro, por exemplo, Isabela voltou de Ilhéus (BA) com o título Panamericano de Bodyboard, nas categorias individual e por equipe.