Cearenses seguem para o Rio de Janeiro em busca do título nacional de Tiro Esportivo

25 de novembro de 2009 - 10:55

As atiradoras cearenses, Thayse Elaine Costa Figueiredo e Amanda Vasconcelos Fruet, destaques do Tiro Esportivo, embarcam para o Rio de Janeiro na próxima quinta-feira, dia 26, para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro. As atletas vão competir na prova de Tiro com Pistola de Ar Comprimido – 10 metros.  O evento é o maior em nível nacional e reunirá os melhores atiradores esportivos do País.

Thayse e Amanda viajam à capital carioca com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e promem não decepcionar no torneio nacional. Thayse, atleta bolsista de Alto Rendimento da Sesporte é a atual quarta colocada no ranking brasileiro na categoria Dama Júnior (abaixo de 21 anos), e irá competir pela primeira vez em na categoria Dama (acima de 21 anos), onde pretende terminar a competição entre as três melhores do Brasil.

Já Amanda, que também está em terceiro lugar na categoria Dama Júnior, vai para o campeonato na esperança de sagrar-se campeã nacional. As duas contam que para conseguir os melhores resultados no Rio de Janeiro, seguem uma a rotina de treinos baseadas em preparação técnica realizada quatro vezes por semana na academia Sniper, no Eusébio.

Quem também segue para a competição é o atirador Antônio David Lopes, atleta de Alto Rendimento da Sesporte. David é o atual segundo colocado da categoria senior no ranking estadual de Tiro Esportivo.