Governo do Estado inaugura mais uma pista de skate nessa sexta-feira (20)

22 de novembro de 2009 - 21:00

Desta vez o município beneficiado será Tauá, que contará com uma pista de 500m²

 

O governador Cid Gomes e o secretário do esporte do Estado Ferruccio Feitosa seguem viagem nesta sexta-feira, dia 20, para Tauá, onde irão inaugurar mais uma moderna pista de skate no Estado. A cerimônia de inauguração contará ainda com a presença do prefeito do município, Odilon Aguiar e será realizada a partir das 18 horas, na Rua Julimar Alexandrino Gonçalves, ao lado do estádio Gerardo Feitosa. 

A ação faz parte e uma iniciativa pioneira do governo do Estado de expansão e desenvolvimento social da prática de skate que tem proporcionado o desenvolvimento do esporte em todo o Ceará através de 21 pistas de skate, das quais cinco já foram entregues (Juazeiro do Norte, Campos Sales, Amontada e Caucaia). “Vamos ainda inaugurar mais cinco até o final do ano e mais 11 pistas em 2010, que já estão em processo de licitação”, acrescentou o secretário Ferruccio Feitosa.

A construção da pista exigiu investimento no valor de R$ 200.347,90, com recursos próprios do Estado, que irá oferecer aos esportistas tauaenses um espaço privilegiado para motivar o surgimento de novos talentos do esporte cearense, fortalecendo a inclusão social e o exercício da cidadania. O equipamento conta uma área de 500m2 seguindo padrões internacionais e irá possibilitar arrojadas manobras da categoria Street, com obstáculos.  

 

Serviço:

Inauguração da Pista de Skate de tauá

Data: 20/11/2009

Hora: 18 horas

Local: Rua Julimar Alexandrino Gonçalves, S/N – Bairro Colibri (Ao lado do Estádio Gerardo Feitosa)

 

Mais informações:

Lisiane Linhares

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará

(85) 3101.4415 (85) 8732.1976