Isabela Sousa conquista título panamericano de bodyboard

18 de novembro de 2009 - 10:02

A jovem atleta cearense conquistou ouro no Mahalo Panamerican Surfing Games disputado na Bahia

A bodyboarder cearense, Isabela Sousa, atleta bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), conquistou mais um título para o Brasil, na tarde do último domingo (15/11), quando venceu o Panamerican Surfing Games de Boryboard, realizado na praia de Batuba, em Olivença Ilhéus, na Bahia. Isabela, que é considerada uma das atletas mais radicais da atualidade, mostrou muita determinação, tendo em vista que mesmo cometendo uma interferência, a atleta levou o ouro para o Brasil.

Na grande final, a cearense, enfrentou a peruana Monica Narrea que ficou na segunda colocação. A venezuelana Corina Reyes ficou com a terceira colocação, enquanto a bodyboarder de Guadalupe, Ravi Bailleux, alavancou a quarta posição.

“Estou muito feliz por conquistar esse título para o Brasil e o Ceará, esses dias que passei no Pan com a delegação brasileira serão inesquecíveis. Agradeço a Deus por esses resultados que estão acontecendo em minha carreira sem deixar de esquecer os meus patrocinadores, família e amigos”, salientou Isabela logo após o término da grande final.

Além do título individual da cearense, o Brasil foi o grande campeão e teve o maior número de atletas com medalha de ouro. Isabela chega a Fortaleza na noite desta segunda-feira (16/11), mas não terá folga. A surfista segue sua forte rotina de treinos para disputar a última etapa do Tour Mundial de 2009, que acontecerá nas Ilhas Canárias na Espanha, entre os dias 01 a 06 de dezembro. Em seguida, a atleta retorna ao Brasil, onde disputará a última etapa do brasileiro entre os dias 10 a 13 de dezembro, na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.