Menegatti lidera Campeonato Brasileiro de Wind Slalom 2009

16 de novembro de 2009 - 08:05

Neste domingo, serão realizadas 13 regatas que prometem ainda mais emoção na decisão dos vencedores

Ventos acima de 30 nós permitiram que um belo duelo fosse travado nas águas do Rio Coreaú, em Camocim. A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Wind Slalom 2009 está acirrada entre o italiano Alberto Menegatti – que terminou o primeiro dia na frente – e o brasileiro Wilhelm Schurmann, que vem logo atrás por uma diferença de apenas 0,3 pontos. Outro brasileiro na briga pelo título é Biel Browne, que chegou em terceiro lugar neste sábado.

Entre os atletas da categoria Sport (amador), os cearenses se destacaram conquistando as três primeiras colocações até agora. Em primeiro está Elizeu Barroso Filho, seguido por Afrânio Aguiar e Francisco Hugo de Souza. Competindo em casa, merece destaque Jamilson souza, que estreou na Campeonato Brasileiro no ano passado e já está em quarto lugar na categoria Sport, mostrando ser um novo talento do windsurf. Na categoria feminina, Mônica Veras confirmou o favoritismo e chegou na frente.

Nas arquibancadas duas mil pessoas assistiram as onze regatas realizadas no último sábado, dia 14, pelo Campeonato Brasileiro, que traz atletas de cinco países diferentes, contribuindo para a troca de experiências técnicas com os atletas locais. Neste domingo, dia 15, a competição começa às 10 horas e está prevista para terminar às 15h. Serão realizadas treze regatas que prometem ainda mais emoção na decisão dos vencedores.

O Campeonato Brasileiro de Wind Slalom 2009 é uma realização da T’AI Eventos e Associação Brasileira de Windsurf – ABWS, com apoio técnico da Associação Cearense de Windsurf – ACW. O patrocínio é do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Camocim, através das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, com o apoio dos hotéis Boa Vista Resort e Ilha do Amor.

RESULTADO PARCIAL – 14/11/09, sábado

• Categoria Masculino

1o lugar – Alberto Menegatti – 7,1 pontos perdidos

2º lugar – Wilhelm Schurmann – 7,4 pontos perdidos