Sesporte leva cearense para Mundial de Karatê no México

15 de novembro de 2009 - 09:20

O Campeonato Mundial Júniors, Seniors e Veterans de Karatê, será durante os dias 20 e 22, em Guadalajara

A experiente karateca cearense, Maria Lenilda Rodrigues Moreira, vai “brigar” para tentar sagrar-se a número um do mundo no Campeonato Mundial Júniors, Seniors e Veterans de Karatê, em Guadalajara (MEX).  A competição acontece de 20 a 22 de novembro e reune os melhores lutadores do planeta. Entretanto, a veterana cearense, que disputará a categoria 35 a 45 anos, revelou que está totalmente preparada e pronta para enfrentar qualquer adversária. Lenilda viaja ao país mexicano com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).  

A nossa atleta, faixa preta de quarto dan (única no País), contará com a experiência de 20 anos em competições para fazer bonito no México. Segundo ela, a forte preparação e a disciplina nos treinos podem fazer a diferença no  tatame. “Não sei se serei campeã, mas prometo fazer o meu melhor para tentar o título mundial”, ressaltou.

Entretanto, a karateca revelou que está indo para a competição com espírito de vencedora e que será difícil tirar o primeiro lugar de suas mãos. Isso porque a competidora está totalmente focada e passou o ano treinando para o mundial. Lenilda espera que nesta competição seu resultado seja melhor que o alcançado no Mundial de 2005, disputado em Fortaleza, quando a atleta ficou na terceira colocação.  

MÊS SEM DESCANSO
Apenas três dias depois de retornar do México, a lutadora encara outro desafio. Lenilda segue com mais 59 karatecas cearenses para a cidade de Praia Grande, em São Paulo, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê. Ela explica que a delegação do Ceará é uma das mais fortes do País e vai em buscar de ratificar o nome do Estado no karatê nacional. “O karatê cearense é referência no País. Isso porque nossos atletas treinam muito e seguem a disciplina necessária imposta pelo esporte”, explicou.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br