Nadadores cearenses estampam o nome do Estado em águas equatorianas

13 de novembro de 2009 - 15:32

Mirna Lorena, Carlos Jarbes e André Teixeira conquistaram juntos nove medalhas na 29ª Copa Pacífico de Natação

Três nadadores cearenses voltaram de Guayaquil, no Equador, com várias medalhas no peito. Mirna Lorena de Araújo, Carlos Jarbes Gonçalves e André Teixeira Aragão participaram da 29ª Copa Pacífico de Natação – 5ª Copa Júlio Maglione, que terminou no último dia 01 novembro, e estamparam o nome do Ceará no pódio equatoriano. Os três atletas viajaram para o Guayaquil com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

O nadador Carlos Jarbes conseguiu conquistar duas medalhas de ouro nos 50 metros Borboleta, nas competições por categoria e absoluto. Entretanto, mais que as “douradinhas”, o atleta cearense derrotou, por duas vezes, o nadador chileno Oliver Elliot, participante das últimas Olimpíadas, realizadas em Pequim, na China. Jarbes conquistou ainda uma medalha de bronze nos 100 metros Borboleta e uma de prata no revezamento 4×100 Livre.

Já o atleta André Aragão desembarcou em Fortaleza com três medalhas de bronze conquistadas nos 50 metros Costas, 50 metros Livre e revezamento 4×100 Medley. Segundo o nadador, a baixa temperatura da água e a má alimentação influenciaram nos resultados obtidos. “A água da piscina estava muito fria e isso dificultou muito o meu rendimento. A alimentação ruim também não ajudou. Se esses fatores não tivessem atrapalhado, com certeza teríamos nos dado melhor por lá”, explicou

A jovem nadadora Mirna Lorena Araújo, atleta beneficiada pelo Bolsa Esporte da Sesporte, voltou do território equatoriano com duas medalhas de bronze no peito. Os feitos foram conquistados nos 100 metros Peito e no Revezamento 4×100 Medley. Os resultados só não foram mais expressivos porque a atleta teve problemas com o vôo e não conseguiu chegar a tempo de competir em duas provas.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976