Alunos da Escolinha de Atletismo de Juazeiro do Norte são destaques em competições no Cariri e Paraíba

11 de novembro de 2009 - 12:44

Os alunos da Escolinha de Atletismo, “Os Voluntários de Juazeiro do Norte”, foram destaques nas competições Corrida do Sesi (Esporte e Cidadania), realizada no último sábado, dia 07, em Juazeiro, e Corrida dos Carteiros, no último domingo, dia 08, em João Pessoa (PB). Ao todo, os atletas da região do cariri conseguiram conquistar nove medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. A entidade tem o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Os destaques das duas competições foram os atletas integrantes do programa Bolsa Esporte da Sesporte. Juntos, os competidores conquistaram três medalhas (uma de cada metal). A de ouro foi adquirida pelo corredor William Ferreira Pinheiro, na Corrida do Sesi, categoria 13 a 15 anos. As de prata e bronze foram obtidas na Corrida dos Carteiros, categoria 18 a 19 anos, pelos atletas Mailson Pereira Lima e Robson Armando Aquino do Nascimento, respectivamente.

Outros atletas que se deram bem na prova realizada na região do Cariri foram os medalhistas de prata José Walisson dos Santos (categoria de 13 a 15 anos), Assis Silva Souza (categoria 20 a 29 anos) e Francisco Carlos Leandro dos Santos Oliveira (categoria 40 a 49 anos).

Já em João Pessoa, Risoleta Garcia Custodio Ferreira sagrou-se campeã na categoria de 20 a 24 anos, enquanto José Fernandes Dantas adquiriu a prata entre os 55 e 59 anos. Antonio de Souza Lima fez bonito na categoria 45 a 49 anos, chegando na terceira colocação.

Mais informações:

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br