Thiago Monteiro cada vez mais forte entre as revelações do tênis nacional

10 de novembro de 2009 - 11:44

O bolsista de alto rendimento da Sesporte vence principal torneio para juvenis do Brasil na categoria 16 anos

Thiago Monteiro vem mostrando a cada dia que seu nome ainda vai dar o que falar. No sábado (7), o tenista cearense – treinado por Larri Passos (ex-técnico de Gustavo Kuerten) – se sagrou campeão do Credicard MasterCard Junior´s Cup 2009, circuito que revela os maiores talentos do tênis nacional, disputado na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

A competição também premiou os Melhores da Temporada, em todas as categorias, dos 12 aos 18 anos, com uma semana de treinamento na Academia Sanchez-Casal, em Barcelona, e ajuda de custo de R$ 1.500. O circuito percorre várias cidades brasileiras durante o ano em cinco etapas ao todo.

Partida dura
A promessa do esporte local faturou a categoria 16 anos, ao vencer, na final, André Tavares, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6. Apesar de não ter perdido set algum, a partida não foi das mais fáceis para o jovem atleta cearense. O jogo foi disputado sob um sol forte e ventos inconstantes, com duração de 2 horas e 40 minutos.

‘Acho que consegui jogar bem aqui em São Paulo porque vinha com ritmo da disputa de um torneio em Itajaí (SC) que venci na semana passada e contava pontos para o ranking internacional’, disse o tenista de 14 anos, após a conquista.

Próximos passos
Thiago, que é bolsista de alto rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) segue agora para os Estados Unidos, onde jogará, até o final de 2009, três torneios de nível internacional. O tenista, que já esteve em terras americanas neste semestre para treinar, vai disputar as competições em quadra rápida: Orange Bowl, Eddie Herr e Prince Cup.

(Fonte: http://www.diariodonordeste.com.br)

 

Mais informações
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br