Mobilidade Urbana para a Copa de 2014 é discutida em reunião nesta terça-feira (10)

10 de novembro de 2009 - 15:08

Estado e Prefeitura pleiteiam R$ 562 milhões. Entre as ações está a implantação de VLT

O governador Cid Gomes  e o secretário do esporte do Estado Ferruccio Feitosa  participa nesta terça-feira (10/11), em Brasília, de reunião com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, para definir investimentos para execução de ações e projetos referentes a estádios e mobilidade urbana visando a Copa do Mundo de 2014. Também participarão do encontro, os ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento, e do Planejamento, Paulo Bernardo, além de representantes das pastas da Casa Civil e Turismo.

A Capital do Ceará, Fortaleza, será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e, para que todas as obras necessárias sejam feitas com qualidade e no tempo certo, Estado, União e Município precisam se reunir para definir suas responsabilidades.

Um dos principais temas da reunião desta terça-feira será a mobilidade urbana. Para o governador Cid Gomes, é ‘fundamental a implantação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ligando o Mucuripe ao Castelão, passando pelo aeroporto e conectando-se à linha Sul do Metrô de Fortaleza, em Parangaba’.

Segundo o secretário dos Esportes, Ferruccio Feitosa, o Estado e a Prefeitura pleiteiam R$ 562 milhões da União para a construção de duas estações da Linha Sul do Metrô de Fortaleza, para a implementação do VLT entre Mururipe e Parangaba e para o alargamento da Via Expressa e das avenidas Alberto Craveiro, Paulino Rocha e Dedé Brasil.

Sobre o cronograma das obras de reforma do estádio Castelão, o secretário Ferruccio Feitosa assegura o cumprimento do calendário.  ‘Com relação ao estádio do Castelão, o cronograma de início das obras em março está mantido’, garante Ferruccio.