Cearense é ouro nas Olimpíadas Escolares 2009

10 de novembro de 2009 - 10:08

Angelito Cassandra conquistou ouro na prova dos 50m peito e bronze nos 100m peito em Londrina

Londrina – Filho de pai italiano e mãe brasileira, Angelito Cassandra, do Colégio Batista (CE) conquistou na manhã do último domingo, dia 8, a medalha de ouro nos 50m peito no encerramento da natação das Olimpíadas Escolares 2009, para atletas de 15 a 17 anos, na piscina curta (25 metros) do Londrina Country Clube, em Londrina (PR). Ele marcou o tempo de 29s40. Gabriel da Silva, do Colégio Santa Mônica Freguesia (RJ) ficou em segundo com 29s95, e Guilherme Fontanella (SC), com 30s47.

Angelito mora em Fortaleza há cinco anos e já fala português fluentemente. Viajando para a competição com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Angelito vai reforçar seus treinamentos em São Paulo para aprimorar o seu estilo.

‘Ainda tenho que melhorar a minha pernada. Não decidi se vou treinar no Pinheiros ou no Corinthians, estou vendo o que é melhor pra mim. Ficarei por lá cerca de um ano e, caso não consiga melhorar os meus tempos, volto para a Itália para morar com o meu pai’, disse Angelito, que ainda conquistou a medalha de bronze nos 100m peito nas Olimpíadas Escolares 2009.

Caso volte para a Itália, o jovem de 16 anos irá treinar com os pupilos do falecido Alberto Castagnetti, ex-nadador olímpico (disputou os Jogos de Munique-1972) e ex-técnico dos campeões olímpicos Domenico Fioravante e Frederica Pellegrini. Quando vivo, Castagnetti era amigo íntimo do pai de Angelito.

As Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina (PR).

Mais informações:

Lisiane Linhares