Com seis gols de Gabriela Rocha, cearenses superam o Pará no futsal das Olimpíadas Escolares 2009

9 de novembro de 2009 - 08:17

Maringá – A disputa entre equipes do Norte e Nordeste, pelo torneio feminino de futsal, teve uma cearense como destaque. O time do Colégio Evolutivo (CE), comandado por Gabriela Moraes, superou o do Colégio Madre Celeste (PA), por 6 a 4. A partida foi realizada na manhã do último domingo, dia 8, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica de Maringá.  A ala / fixo Gabriela Rocha marcou os seis gols das nordestinas. O resultado garantiu o primeiro lugar no grupo C para Gabriela e suas companheiras.

Gabriela começou a marcar logo no início do primeiro tempo, mas, antes do intervalo, as paraenses passaram à frente, com a vantagem mínima para a equipe do Norte. No começo do segundo tempo o Pará liderava o placar por 3 a 2. E, desta vez que virou a partida foram as cearenses. Gabriela fez mais três gols e deixou o Pará novamente em desvantagem. Faltando um minuto para o final do jogo, a artilheira da partida fechou o placar e sacramentou a vitória do Colégio Evolutivo.

Com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), que levou toda a delegação cearense para as Olimpíadas, Gabriela já havia participado na edição de 2008, em João Pessoa (PB), quando conquistou o terceiro lugar com suas companheiras. ‘No ano passado ganhamos o bronze. Mas, se Deus quiser, este ano a gente leva o ouro’, profetizou a atleta, emocionada com a vitória.

As Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina e do Governo do Estado do Paraná.

Mais informações:
Lisiane Linhares