Ceará Aventura movimenta município de Quixadá

9 de novembro de 2009 - 08:32

Evento contou com a 4ª etapa do Campeonato Cearense de Vôo Livre neste fim de semana

 

Os amantes do vôo livre tiveram um final de semana recheado de emoção na cidade Quixadá. Durante os dias 07 e 08 de novembro aconteceu mais um Ceará Aventura, desta vez com a 4ª etapa do Campeonato Cearense de Parapente e Asa Delta. Cerca de 60 pilotos cearenses e 15 estrangeiros colocaram suas habilidades à prova nessa, que promete ser uma das etapas mais disputadas do campeonato. O evento é uma realização da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e  Federação Cearense de Parapente e Asa Delta do Ceará (Fepace)

As competições de Asa Delta estão divididas em duas categorias – Pano Simples e Pano Duplo. A primeira é disputada por pilotos iniciantes que saltam da rampa, voam por 1h30 e terão que pousar entre duas faixas colocadas a 7,5 quilômetros do local de decolagem. 

Na Pano Duplo, os pilotos mais experientes saltam da rampa e têm que passar por quatro pontos específicos estabelecidos pela organização da prova e pousar em um local que só será definido no dia da competição. O piloto que fizer o percurso no menor tempo será o campeão. 

Os destaques da categoria Pano Simples são Kildere Mota e o campeão da última etapa disputada em Maranguape, Helder Francisco. Na Pano Duplo, a briga pelo título cearense está sendo disputada por Marcos Sousa, Fernando Marinho e Carlos Francisco.

No Parapente, as competições também estão divididas em duas categorias – Serial e Open. As provas são idênticas às disputadas pela Asa Delta, diferenciando apenas pelo horário das competições. Na categoria Serial, os destaques são Jean Messias, Aroudo Silva e Henrique Lott. No Open, a briga segue com Victor Gurgel, Roberto Pereira e Francisco Costa. 

 

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br