Jan Marcos Riveras e Kari Schibevaag perto do título da Wave Masters

7 de novembro de 2009 - 12:06

A sexta-feira (06/11), terceiro dia do Superkite Brasil 2009, etapa brasileira do circuito mundial da Kiteboard Pro World Tour (KPWT), começou com a temperatura altíssima tanto nas areias como dentro d’água. Isto porque logo pela manhã foram definidos os primeiros finalistas da modalidade Wave Masters, que teve início na última quinta-feira (5/11), no Pico das Almas.  No masculino, a liderança ficou com o dominicano Jan Marcos Riveras e no feminino, com a norueguesa Kari Schivebaag.

Na final da eliminatória masculina, Jan Marcos Riviera derrotou o brasileiro Gustavo Foerster na última bateria. A vitória garantiu ao atleta o direito de apenas aguardar a repescagem. Antes mesmo de conhecer seu último adversário, Jan manteve a humildade e a concentração para a finalíssima. 'A disputa foi muito difícil já que todos os atletas vieram muito bem preparados para o Brasil e têm um altíssimo nível técnico. Quero entrar na água bastante concentrado para vencer na final e conquistar mais esse título', explicou.

Na categoria feminina, a norueguesa Kari Schibevaag superou Kirsty Jones, do Reino Unido, e também garantiu a vaga antecipada para a disputa do título na Wave. Radiante, Kari saiu das águas e comemorou o resultado: 'O Cumbuco é como uma segunda casa pra mim. É sempre muito bom competir aqui e estou muito feliz. Estou otimista demais e espero conquistar o título nesse lugar maravilhoso”.

Repescagem

À tarde, foi a vez da repescagem. No masculino os brasileiros deram um show. Após derrubarem alguns dos grandes favoritos, o cearense Bruno Bordowsky e o paulista Cláudio Adamo fizeram uma decisão disputadíssima, que terminou com vitória de Bordorwsky. No feminino, quem levou a melhor foi a americana Kriss Kinn, que bateu a brasileira Nayara Licarião e ficou com direito de desafiar os primeiros colocados.

Neste sábado (06/11), ocorre um encontro dos juízes para definir a Wave Masters. Caso avaliem que não há tempo hábil para a realização das baterias, a classificação será a mesma após a realização da repescagem. O Superkite Brasil 2009 continua no sábado com a repescagem da Freestyle, à partir das 9 horas, no Cumbuco.

Realizado pela T´ai Produções e Eventos e Kiteboard Pro World Tour (KPWT), o Superkite 2009 conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Caucaia; Governo do Estado do Ceará, através das Secretarias do Turismo e do Esporte; Ministério do Turismo e Banco do Nordeste. A rádio oficial do evento é a Fortal FM e o apoio é da Associação de Kitesurf do Ceará (AKC).

CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA – WAVE MASTERS – Sexta-feira, dia 06/11/09

Homens:
1º Jan Marcos Riveras (Rep. Dominicana)
2º Gustavo Foerster (BRA)
3º Aian Glaza Owczarzaw (BRA)
4º Jesse Richman (EUA)
5º Bruno Bordowsky (BRA)

Mulheres:
1º Kari Schibevaag (NOR)
2º Kirsty Jones (Reino Unido)
3º Gisela Pulido (ESP)
4º Jalou Langeree (HOL)