Estão abertas as inscrições para o Campeonato Brasileiro de Windsurf Slalom

6 de novembro de 2009 - 17:19

Camocim sedia novamente nos dias 14 e 15 de novembro a maior competição do windsurf brasileiro. O município recebe o Campeonato Brasileiro de Wind Slalom, modalidade que realiza uma das regatas mais velozes e radicais do windsurf. Os atletas interessados em participar já podem se inscrever nas categorias Masculino, Feminino e Sport (amador).

Com uma taxa de R$ 70,00, os vencedores levam troféus, medalhas e dividem um total de R$ 5.000,00. Os brasileiros melhores colocados pontuam para o ranking nacional, definindo os campeões de 2009. O evento acontece na barra do Rio Coreaú e é um dos locais mais esperados pelos atletas pelas excelentes condições da raia.

O nível da competição deste ano promete ser bem alto. “Teremos os melhores do país disputando com grandes feras internacionais, o que deixará o campeonato bastante competitivo tecnicamente”, garante o presidente da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), Teka Lenz.

São esperadas dezenas de velejadores para a disputa. Eles vêm do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Piauí e Paraíba. No masculino, o grande  destaque é Wilhelm Schurmann, de Santa Catarina, atual decacampeão brasileiro da modalidade.

Outra fera que promete esquentar a disputa é o cearense Gabriel Browne (Biel), que, ano passado, travou uma disputa emocionante com o catarinense até o fim da competição. Na Sport, o cearense Antônio Viana (Bené) espera repetir o título de 2008. Entre as mulheres, Mônica Veras, do Ceará, figura como grande favorita.

Entre os internacionais, estarão presentes Alberto Menegatti (Itália), Gonzalo Costa (Argentina) e Kureshi Kiani (dinamarquês).

O Campeonato Brasileiro de Wind Slalom 2009 é uma realização da T’AI Eventos e Associação Brasileira de Windsurf – ABWS, com apoio técnico da Associação Cearense de Windsurf – ACW. O patrocínio é do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Camocim, através das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, com o apoio dos hotéis Boa Vista Resort e Ilha do Amor.

INSCRIÇÕES
Mais informações pelo fone: (85) 3458.1315 ou pelo e-mail: tai@taieventos.com.br
Valor da taxa: R$ 70,00

Dia 14/11/09 – sábado
8h às 11h – Registros.
12h às 17h – Regatas.
20h – Coquetel de Abertura Boa Vista Resort.

Dia 15/11/09 – domingo
10h às 15h – Regatas.