Silvana Lima termina prova em 3º e ameaça líder do ranking mundial

5 de novembro de 2009 - 07:59

A diferença entre a líder, Stephanie Gilmore e Silvana Lima caiu para apenas 157 pontos

A fera do surf cearense Silvana Lima está cada vez mais próxima do tão sonhado título mundial da modalidade. A bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado terminou a etapa de Portugal do Women”s Tour em terceiro lugar e encostou de vez na líder do ranking, a atual bicampeã mundial Stephanie Gilmore.

Disputado nas areias de Peniche, Portugal, entre os dias 26 e 30 de outubro, o Rip Curl Search valeu como quarta etapa do ranking mundial da ASP, a primeira divisão do surf mundial. Depois de duas vitórias na Austrália, a atual vice-campeã mundial chegou com força na etapa portuguesa, mas foi barrada pela havaiana Coco Ho, que acabou vencendo a etapa e assumindo o terceiro lugar no ranking.

O resultado contou 756 pontos no ranking para a cearense de Paracuru, que viu a diferença para a australiana Stephanie Gilmore, que terminou em quinto, cair para apenas 157 pontos. A grande vantagem de Silvana é que no total de 7 eventos, um pode ser descartado na contagem de pontos e a cearense pode descartar o 9º lugar conquistado na 1ª etapa. Faltando apenas três etapas, a disputa está cada vez mais acirrada e a havaiana Coco Ho já ameaça Stephanie e Silvana.
 

Ranking da ASP
Stephanie Gilmore (AUS) – 3.793 pontos
Silvana Lima (BRA) – 3.636 pontos
Coco Ho (HAW – EUA) – 2.923

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br