III Ceará Extreme se prepara para as eliminatórias de Bodyboard e Surf

5 de novembro de 2009 - 14:56

O III Ceará Extreme terá sua última etapa eliminatória nos próximos dias 7 e 8 de novembro, na Praia da Taíba (Município de São Gonçalo-CE). As competições de Bodyboard (sábado), e Surf (domingo) serão realizadas na barraca Brilho da Lua , com inscrições realizadas a partir das 8h, no local do evento.

Vale a pena lembrar que os dez atletas classificados de cada modalidade participarão das finais que serão realizadas, nos dias 21 e 22 de novembro, na Praia do Futuro (Fortaleza-CE), na barraca Master Beach. Na final, somente os três primeiros colocados serão premiados com medalhas, pranchas, kits, acessórios, além do “bolão” referente ao valor simbólico das inscrições que será revertido em premiação, sendo: 50% para 1º lugar, 35% para 2º e 15% para o 3º colocado.

Durante o campeonato, no sábado à tarde, haverá uma palestra sobre Treinamento Funcional para esportes com prancha, ministrada pelos Preparadores Físicos de atletas de alto rendimento, Prof. Esp., Lino Décio, e Prof. Paulo Emílio Tavares.

Outra interatividade do evento é que, simultaneamente, também continuarão abertas as inscrições gratuitas para a mostra Pipoca com Adrenalina, que selecionará vídeos das melhores manobras e piores tombos dos atletas para exibição no lançamento da feira Exportes Nordeste, no dia 20 de novembro, em um coquetel dentro do III Ceará Extreme, oferecido para atletas convidados, patrocinadores e imprensa.

O evento realizado pela Associação Atletas da Luz, conta com os patrocínios do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Pena Surf Wear, da TV Cidade, do Jornal O Povo e Rádio MIX.  Com o apoio da MT Vídeo, Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, Hotel Sunset Beach, Massara Surf Boards, SP FOAM, e Barraca Brilho da Lua.

Eliminatória de Bodyboard e Surf – III Ceará Extreme

Dia 7 de novembro
– 10h – Início da competição de Bodyboard (Categorias Open Masculino e Feminino)
– Durante a tarde – Palestra sobre Treinamento Funcional com esportes com prancha (Preparadores Físicos de atletas de alto rendimento, Prof. Esp., Lino Décio, e Prof. Paulo Emílio Tavares).
– 17h – Premiação

Dia 8 de novembro
– 10h – Início da competição de Surf (Categorias Open Expression Session Masculino e Feminino)
– 17h – Premiação