Terceiro seminário foi transferido para a próxima semana

4 de novembro de 2009 - 08:18

Previsto para amanhã, o Ciclo de Debates será realizado no próximo dia 11, no auditório da CDL

A programação do Ciclo de Debates Copa 2014 chega ao mês de novemvro com alterações. Promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Grupo de Comunicação O Povo, com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), o seminário que estava programado para amanhã (4), discutindo reforma dos estádios, saúde e meio ambiente, foi transferido para o próximo dia 11. Com isso, juntou-se esses três temas aos tópicos segurança, capacitação e empreendedorismo, encerrando os debates com uma pauta mais ampla.

Segundo o professor Fernando Xavier, coordenador de Desenvolvimento Regional da Pró-Reitoria de Extensão de UFC e um dos organizadores do Ciclo de Debates, a junção de dois seminários em um só vai servir para deixar as discussões mais profundas. “Houve um acordo entre a Secretaria do Esporte do Estado e a UFC de que era interessante juntar os dois encontros. O último debate ia ficar com menos temas“, explicou Fernando Xavier.

O seminário do próximo dia 11 vai ser o último do Ciclo de Debates. O evento será no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro, com início às 9 horas. Para Xavier, os debates já atingiram o objetivo. “A presença tem sido qualitativa e quantitativa. São pessoas que vão ter atuação marcante na infraestrutura para a Copa“.

TEMAS EM DISCUSSÃO

Meio ambiente, reforma de estádio e capacitação

• Obras de saneamento;
  • Vila do Mar – habitação, saneamento e urbanização;
  • Despoluição visual da cidade;
  • Balneabilidade de rios e lagoas;
  • Construção do Hospital na avenida Perimetral;
  • Reforma do PV e Castelão;
  • Política de segurança pública;
  • Capacitação profissional com foco na Copa;
  • Oportunidades de negócios e geração de emprego e renda.

Mais informações:
Lisiane Linhares