Cearenses marcam 2ª etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico

4 de novembro de 2009 - 13:44

A 2ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, disputado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, finalizado no último dia 31 de outubro, rendeu várias medalhas para o Estado do Ceará. Viajando com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), os para atletas cearenses Carlos Alberto Lopes Maciel, Manoel Lins e Maria Joselita da Silva fizeram bonito nas terras gaúchas e desembarcaram em Fortaleza com nove medalhas estampadas no peito.

Além de conquistar ouro nos 100 metros borboleta, o nadador Carlos Alberto bateu o recorde brasileiro da categoria com o tempo de 1 min, 19 seg e 23 centésimos. O atleta conseguiu ainda a medalha de prata nos 100 metros peito e o bronze nos 200 metros medley. “Apesar do calor, o clima estava bem favorável. A piscina coberta me ajudou a conseguir bons resultados”, salientou.

Manoel Lins teve resultados ainda mais expressivos, trazendo a tão cobiçada medalha de ouro nas três modalidades que disputou. No arremesso de peso, Manoel atingiu a marca de 9m12cen. Nos lançamentos de disco e dardo, o atleta marcou a distância de 31m51cm e 28m27cm, respectivamente.

“Apesar do clima parecido com Fortaleza, o calor me atrapalhou porque a falta de vento dificultava a respiração. Por causa da temperatura, poucos recordes foram quebrados durante a competição. Mesmo assim estou bastante otimista em ser convocado para a delegação brasileira que disputara o mundial de atletismo na Índia, no ano que vem”, ratificou.

Maria Joselita foi outra que conseguiu recorde brasileiro. O feito foi realizado com a conquista da medalha de ouro no arremesso de peso com a marca de 7m77cm. Outro ouro veio no lançamento de dardo com a distância de 15m7cm. A terceira medalha foi de bronze no lançamento de disco (17m99cm). “Ao contrário dos outros atletas, o clima me favoreceu demais. Estava bem a vontade para disputar as provas”, ressaltou.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br