Patrícia Carvalho é vice-campeã mundial de triathlon na Austrália

3 de novembro de 2009 - 08:17

A Sesporte levou ainda mais três triatletas parar marcar a presença cearense na competição

A cearense Patrícia Carvalho conquistou o vice-campeonato mundial do Long Distance Triathlon World Championship. Em prova disputada em Perth, na Austrália, a triatleta cearense terminou com a medalha de prata entre as competidoras de 18 e 19 anos. O grande desafio da prova foi a primeira perna do evento, a natação. A água gelada e o mar agitado das praias da Austrália dificultam muito o desempenho de atletas que não estão acostumados, mas a jovem atleta cearense usou toda a sua preparação para superar o desafio. Patrícia terminou a prova em 6:20:47, só sendo superada pela norte-americana  Abigail Thornton na parte final, a corrida.

A prova contou com maciça participação cearense. Com presença confirmada de Hedla Lopes, Marcelino Pinto e Maria Ivoneida, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) disponibilizou as passagens dos triatletas Thiago Mohana, Shirley Caminha e Andrea Queiroz, além da vice-campeã Patrícia Carvalho.

Outro destaque cearense foi a fera Hedla Lopes. Especialista em provas de ultra-resistência (Iron Man), a triatleta terminou a prova na sexta colocação da categoria 50-54 anos, somando mais um bom resultado no ano em que terminou em sétimo e etapa principal do Iron Man, e em 1º na brasileira.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br