Copa de Judô do Estado do Ceará reúne mais de 800 atletas em Fortaleza

1 de novembro de 2009 - 02:37

Disputas contam com a presença dos melhores atletas do País no Ginásio da Faculdade Católica

Os judocas cearenses terão a oportunidade de enfrentar os melhores atletas do País na Copa de Judô do Estado do Ceará, promovida pela Federação Cearense de Judô (Fedju). Os combates serão travados neste sábado, dia 31, e domingo, dia 01, no Ginásio da Faculdade Católica, em Fortaleza. Ao todo, cerca de 800 atletas de 14 estados brasileiros marcarão presença no evento apoiado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Com 500 judocas, a delegação cearense é a mais numerosa da competição, reunindo os melhores atletas do Estado.

A abertura será realizada neste sábado, a partir das 9 horas. Em seguida, começam as competições das categorias Festival (de 5 a 10 anos), Sub-13, Sub-15 e Sub-17. As lutas serão realizadas até as 18 horas. No domingo é a vez dos atletas das categorias Sênior, Máster e Dangai (atletas com mais de 15 anos que não possuem alta graduação) mostrarem suas forças. No mesmo dia acontecerá, também, as disputas do Absoluto, masculino e feminino. O encerramento está marcado para às 17 horas com entrega das premiações.

O presidente da Fedju, Eduardo Costa, ressaltou que a Copa de Judô do Estado do Ceará é uma grande oportunidade para atletas do Interior, que não têm condições de viajar para fora, enfrentarem competidores de outros estados. “Esse evento oferece uma oportunidade única para os nossos judocas desenvolverem um intercâmbio técnico e cultural com competidores de outros lugares do Brasil”, relatou.

Eduardo revelou ainda que a Copa está sendo um evento realizado, também, para coroar os 40 anos de existência da entidade. Ele salientou que a federação cearense é uma das mais antigas do Brasil e será saudada com uma homenagem especial durante a cerimônia de abertura. “Essa é uma data muito importante para o judô cearense. Para se ter uma idéia, a Fedju é mais antiga que a Confederação Brasileira de Judô”, ratificou.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976