Thiago Monteiro é semifinalista da Copa Santa Catarina Juniors

30 de outubro de 2009 - 10:00

Tenista cearense de apenas 15 anos é o único brasileiro ainda na disputa pelo título do torneio

O destaque do tênis brasileiro, Tiago Monteiro, 15, é o único brasileiro ainda na disputa da Copa Santa Catarina Juniors. O torneio internacional infanto-juvenil está sendo disputado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, Santa Catarina, e conta com feras de até 18 anos do Brasil e do mundo. O bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado, Tiago Monteiro, enfrenta o argentino Gastón Paz ainda hoje, valendo vaga na grande final.

Cabeça número 10 do torneio, Thiago Monteiro eliminou nas quartas-de-final o cabeça-de-chave 4, o xará brasileiro, Thiago Pinheiro, em parciais 7/6 e 6/2. Com isso, o cearense tem a chance de chegar a final, caso vença o número 2 do torneio, Gastón Paz. O vencedor do duelo terá de enfrentar uma pedreira na final. Os cabeças-de-chave número 1, o equatoriano Diego Hidalgo e 3, o argentino Juan Ignacio Londero, se enfrentam também hoje.

A Copa Santa Catarina Juniors de tênis reúne desde o dia 24, 300 tenistas de 9 países, incluindo Brasil, Argentina e até Rússia. Thiago Monteiro, de apenas 15 anos, participa da categoria até 18 anos, disputando com atletas mais velhos e experientes, e mesmo assim ainda não perdeu nenhum set no torneio. A final da categoria até 18 anos está marcada para amanhã, dia 31 de outubro.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br