Sesporte leva destaques cearenses para disputa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico

30 de outubro de 2009 - 10:38

Alguns dos maiores destaques do desporto paraolímpico cearense viajaram para Porto Alegre, Rio Grande do Sul, para a disputa da 2ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico. Em busca de medalhas, Carlos Alberto Lopes,  Manoel Lins, Francisco Jefferson de Lima e Maria Joselita da Silva partiram com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) como representantes do Ceará nas disputas que serão realizadas nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

O jovem Francisco Jefferson de Lima já é experiente aos 17 anos. Os resultados são tão bons que o para-atleta tem competido com atletas sem deficiência e mesmo assim vem fazendo bonito. Na última sexta, Jefferson participou do Troféu Unifor na categoria aberto e conquistou o 5º lugar. Mesmo com pouca idade, o destaque já enfrenta adultos e é atual bicampeão dos Jogos Paraolímpicos do Ceará nas três modalidades que domina – arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco.

Maria Joselita da Silva Moreira não só é destaque no Ceará, como também é considerada a grande fera das provas de força no atletismo brasileiro e sul-americano. Atualmente, Joselita lidera o ranking brasileiro nas três modalidades que disputa e que também é campeã nos Jogos Paraolímpicos do Ceará, evento organizado pela Sesporte. Tanto resultado vem mesmo com pouca experiência. Aos 37 anos, a para-atleta tem menos de 4 anos de experiência no esporte.

Quem também vai competir no atletismo é Manoel Lins, nas modalidades arremesso de peso e lançamento de dardo e disco. O competidor possui o recorde nacional no lançamento de dardo e disco, com as marcas de 29m39cm e 32m70cm, respectivamente.  Já o nadador Carlos Lopes, vai competir nas categorias 100 metros Borboleta, 100 metros Peito e 200 metros Medley. O nadador tentará defender seus dois recordes brasileiros no Peito e no Borboleta com o tempo de 1min, 22seg e 78 centésimos e 1min, 29seg e 69 centésimos, respectivamente.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br