Cearenses partem em busca de medalhas na Etapa Nacional

30 de outubro de 2009 - 08:00

A delegação de 15 a 17 anos que viajará para o Paraná se reune nessa quinta-feira (29) na Sesporte

Os atletas estudantes cearenses vão tentar destacar o nome do Estado na Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 2009 – 15 a 17 anos. Os 153 competidores classificados para o evento vão tentar superar alunos de outros estados brasileiros em competições disputadas nas cidades paranaenses de Maringá e Londrina. Os jogos serão disputados de 05 a 15 de novembro e são realizados pelo Ministério dos Esportes, em conjunto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O primeiro grupo de atletas cearenses viaja dia 04 de novembro e retorna dia 08. Em Maringá desembarcarão as equipes femininas e masculinas de Futsal, Xadres e Judô. Para Londrina vão os atletas masculinos e femininos de Handbol e 12 competidores da Natação.

O segundo grupo viaja dia 09 de novembro e retorna dia 14. Para a cidade de Maringá vão os competidores do Atletismo e as equipes femininas e masculinas de Voleibol. Para Londrina seguem os times femininos e masculinos de Basquete e os atletas do Tênis de Mesa. A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) apóia os competidores disponibilizando todas as passagens aéreas da delegação cearense.

Nesta quinta-feira, dia 29, vai ser realizada uma reunião com os pais dos alunos e representantes do órgão, a partir das 14 horas, no Auditório Blanchard Girão, localizado na Sesporte. O objetivo do encontro é elucidar os pais e os estudantes quanto à programação da viagem e tirar todas as dúvidas com relação à competição. Será feita também, as entregas dos certificados dos destaques da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares dos competidores de 12 a 14 anos.

 

OBJETIVO DOS JOGOS

As Olimpíadas Escolares 2009 tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino do território nacional, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil brasileira em torno do esporte. Ao educar o jovem através da prática desportiva escolar é reforçada a construção da cidadania e dos ideais do movimento olímpico, direcionando para o desenvolvimento de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play.

 

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976